dji_phantom_3_professional-111

Karma ou Phantom 3? Veja se drone da GoPro é melhor que modelo da DJI

Posted by on / 0 Comments

Karma e Phantom 3 são drones que prometem voar alto e gravar vídeos em 4K. Enquanto o mais novo, lançado pela GoPro, utiliza uma das novas Hero5, o modelo da DJI tem como um dos pontos fortes a popularidade da fabricante no mercado de quadricópteros. Com preços semelhantes e especificações também próximas, os dois aparelhos prometem qualidade, mas qual será o melhor?
A seguir, confira o comparativo e descubra qual drone se sai melhor nas categoriais câmera, velocidade, alcance e autonomia. Além disso, veja o preço do Karma , da GoPro, e do Phantom 3 Professional, da DJI.

Velocidade: Empate
A vantagem é pequena, mas ainda assim a vitória é do Phantom 3 Professional na categoria velocidade. O drone da DJI pode acelerar até 57 km/h, de acordo com a fabricante. Por outro lado, o Karma, da GoPro, chega a 56 km/h.
A diferença é tão pouca que deve ser difícil observá-la no mundo real. Variações de temperatura e intensidade do vento podem interferir na velocidade máxima de voo de qualquer um dos drones e, em virtude disso, escolher ou o Phantom 3 ou o Karma em função da velocidade de ambos acaba não sendo uma aposta sensata.

Alcance: DJI Phantom 3
Se a velocidade é similar entre os dois, a coisa muda de figura quando se trata da área de cobertura. O Phantom 3 Professional tem um controle remoto que pode atingir um raio de cobertura de até 5 quilômetros de distância, desde que o sinal possa viajar do drone ao controle desobstruído.
Nesse sentido, a especificação do modelo da GoPro é bem mais modesta. O novo quadricóptero da fabricante de câmeras de ação é desenvolvido para operar em um raio de apenas 1 quilômetro de distância do controle.
Isso significa que o drone da DJI pode cobrir uma área maior de voo, facilitando especificamente a realização de imagens de cobertura de uma área mais ampla.

FONTE: TECHTUDO