anatel-homologar-drones

INSTRUÇÕES PARA HOMOLOGAR DRONES

Posted by on / 0 Comments

Saiba como funciona o processo de homologação de drones

Foi publicado documento que tem por objetivo orientar o usuário do Sistema de Gestão de Certificação e Homologação a homologar produtos para uso próprio e sem direito à comercialização. O roteiro foi organizado de forma simplificada por etapas a serem cumpridas até a conclusão do processo de homologação.

A certificação e a homologação garantem ao consumidor a aquisição e o uso de produtos de telecomunicações que respeitam padrões de qualidade e de segurança e funcionalidades técnicas regulamentadas. O Regulamento sobre Certificação e Homologação, aprovado pela Resolução nº 242/2000, estabelece que a emissão do documento de homologação é pré-requisito obrigatório para fins de comercialização e utilização, no Brasil, de produtos para telecomunicações.

O usuário só deve adquirir ou utilizar produtos de telecomunicações homologados pela Anatel, em conformidade com o Regulamento sobre Certificação e Homologação.

O presente documento tem por objetivo orientar o usuário do sistema SGCH a homologar produtos para uso próprio e sem direito à comercialização.
O roteiro abaixo está organizado de forma simplificada por etapas a serem cumpridas até a conclusão do processo de homologação.

Documento relacionado

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=37043