termal

INSPEÇÕES COM CÂMERAS TÉRMICAS E DRONES

Posted by on / 0 Comments

O uso de câmeras infravermelhas é uma tecnologia que vem se mostrando cada vez mais presente isso se deve ao fato de que, quando o objetivo é projetar estruturas energeticamente eficientes ou encontrar vazamentos, a termografia é o processo mais eficaz que existe. Trata-se de usar a temperatura de um objeto para produzir uma imagem. A quantidade de radiação infravermelha emitida e refletida por objetos ou pessoas e é detectada e medida para a renderização de produtos visuais.

COMO FUNCIONA A TERMOGRAFIA?

A termografia é capaz de ler os diferenciais de temperatura em uma área definida com uma câmera térmica acoplada a um drone, você pode ler uma assinatura tão pequena quanto uma caixa elétrica ou tão grande quanto um envelope de construção, nas mais variadas regiões.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DAS IMAGENS TÉRMICAS?

A lista de vantagens e extensa. Ao utilizar os drones para aplicar a termografia, será possível detectar o Isolamento térmico, realizar inspeções no canteiro de obras e identificar perdas de energia pontuais. Por se tratar de um método não invasivo, executado por um equipamento leve e portátil, encontrar problemas enquanto ainda são pequenos se torna muito mais fácil.