appgopro_1

GoPro lança aplicativo que transmite imagem do drone ‘Karma’ para outros dispositivos

Posted by on / 0 Comments

A GoPro anunciou o Karma como seu primeiro drone e encantou o mundo. O aparelho conta com diversas novidades e características incríveis, sendo uma delas suas alta mobilidade. Outra boa notícia para os usuários é que a câmera utilizada pelo drone pode ser escolhida pelo usuário. Agora, para compartilhar a imagem fornecida pelo Karma, os usuários podem utilizar o Passenger, um aplicativo de transmissão ao vivo para o drone.

Com o Passenger o dono do Karma pode compartilhar a imagem capturada pelo drone com outros usuários que possuam o aplicativo instalado em seus smartphones ou tablets. Como esta função utiliza o WiFi 5 GHz para funcionar, é necessário estar perto do piloto e ter a senha para ter acesso à transmissão. Uma vez conectado, o “passageiro” poderá controlar alguns recursos da câmera, como resolução, frames por segundo e campo de visão.

“Saia para um passeio no Karma. O aplicativo GoPro Passenger permite que você utilize seu smartphone para entrar na transmissão ao vivo de um drone Karma que esteja próximo e ver o que ele vê. Você também pode controlar a câmera enquanto o piloto foca somente na pilotagem.”

Para utilizar o aplicativo Passenger é preciso ter o Android ou iOS, sendo que a versão mínima suportada é a 4.2 Jelly Bean (Android) e a 9.0 (iOS). Além disso, é indispensável que o smartphone ou tablet possua suporte à tecnologia de WiFi 5 GHz, que está presente na maioria dos novos aparelhos porém pode não ser encontrada em modelos mais antigos.

O Passenger pesa 47,49 MB no Android e 53,8 MB no iOS, porém infelizmente não possui suporte para o português.

FONTE: Tudo Celular