DJI: Sobre o Mavic Air, pesa 430g e faz vídeos em 4K

Com basicamente metade do tamanho do seu irmão maior, o Mavic Pro, o novo drone da DJI possui as seguintes medidas (quando dobrado): 168mmx83mmx49mm. O Air também é bem mais leve (41%) do que o Pro, com apenas 430 gramas, conforme revelado pela empresa.

Apesar das dimensões pequenas, o Mavic Air traz recursos interessantes. Segundo a DJI, é o menor drone a oferecer um gimbal de três eixos, que foi redesenhado para proteger a câmera, que traz um sensor CMOS 1/2.3 e lente de 24mm com uma abertura f/2.8 e é capaz de fazer fotos de 12MP e panorâmicas esféricas de 32MP.

As especificações também chamam a atenção quando o assunto é vídeo, já que o Air pode capturar clipes em 4K a 30fps e em Full HD a 120fps. Também há um modo de captura em HDR.

A DJI diz que o Air pode voar a até quase 5 mil metros do nível do mar. O dispositivo pode atingir velocidades de até 68km/h no modo Sport – mais rápido do que o Mavic Pro – e tem autonomia para até 21 minutos de voo.

A maioria dos drones exige um cartão de memória para armazenar as gravações de vídeos, mas você pode esquecer seu cartão com o Air porque o novo gadget conta com armazenamento interno de 8GB. O drone possui conector USB-C e entrada para cartão SD.