racing1

Corrida de drones chega a São Paulo em novembro; pilotos já podem fazer suas incrições

Posted by on / 0 Comments

Hoje em dia os drones podem ser utilizado para diversas funções, inclusive entregar pizzas ou ajudar os usuários a passar de nível no Pokémon GO. Entretanto, uma das utilizações mais divertidas para este objeto é transformá-lo em um veículo de corrida. Hoje em dia já existem diversos campeonatos neste estilo no exterior e agora eles chegaram ao Brasil.

A corrida foi chamada de Drone Racing SP e como o próprio nome sugere, acontecerá em São Paulo. Ela seguirá os padrões estabelecidos pela Drone Nationals, que é o campeonato estadunidense de corrida de drones. Isso significa que será necessário cumprir com algumas regras para participar da corrida, como LED traseiro nos drones e óculos que permitem a visão em primeira pessoa para os pilotos.

Além da competição de nível profissional, os entusiastas das corridas de drones também poderão botar suas máquinas para correr na categoria de amadores. Ou então também é possível optar pela categoria infantil, onde as crianças poderão competir umas contra as outras no mesmo circuito, porém com drones de brinquedo.

“Queremos que crianças possam voar com drones de brinquedos, iniciantes possam experimentar e treinar nos obstáculos oficiais e construtores de drones possam competir lado a lado ao melhor estilo “Corrida maluca”.”

O evento está marcado para acontecer no dia 6 de novembro às 17 horas na Galeria do Rock, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 35 cada e podem ser comprados através do link: https://www.catarse.me/droneracingsp

FONTE: TudoCelular