gopro1

Acessório para GoPro permite fazer imagens aéreas sem usar drone

Posted by on / 0 Comments

O AER é um acessório curioso para GoPro que permite a captura de vídeos e fotos aéreas por um preço mais acessível já que dispensa o uso de drone. O gadget é, basicamente, um suporte com design aerodinâmico, feito um avião ou míssil. Com isso, o AER pode ser arremessado com a câmera a bordo, para planar no ar e cobrir a maior distância possível enquanto grava vídeos.

Não há muito segredo a respeito do dispositivo que é feito de um tipo de espuma sintética para maior leveza e resistência. Na parte da frente, há uma cápsula em que a GoPro – seja GoPro Hero 3+, GoPro Hero 4 ou GoPro Hero5 – pode ser instalada. A cápsula ainda é protegida para evitar danos nas inevitáveis quedas durante o uso.

Para funcionar, uma vez que a câmera está instalada no acessório, basta que o usuário lance o AER pelo ar. O design aerodinâmico do AER permite que ele plane de forma estável, algo essencial para que as imagens tenham qualidade. Para gravar vídeos é possível iniciar a filmagem a partir do aplicativo da GoPro. Para fotos, o ideal é usar o modo burst, segundo a fabricante do AER.

Interessados no AER e na proposta de imagens aéreas de forma mais barata via GoPro podem adquirir uma cota da campanha do Kickstarter. Restam ainda 23 dias de campanha e, no momento, o pacote mais barato que dá direito ao AER para a GoPro, sai por € 49 (equivalente a R$ 173, em conversão direta, sem considerar impostos). As entregas estão previstas para começar em janeiro de 2017.

FONTE: TechTudo